Drupal

Drupal

Fiquei muito surpresa conhecendo melhor o CMS Drupal essa semana, apesar de não ser tão famoso quanto seu amigos WordPress e Joomla aqui no Brasil, no mundo ele é o mais utilizado, e confesso que pelas minhas primeiras impressões esse CMS não deixa nada a desejar para os outros. Uma da vantagens desse CMS é que ele tem uma equipe dedicada a dar suporte e segurança, o que faz ele ser o CMS  mais estável e seguro do mundo.

Sua última Versão- 7- foi lançada em Janeiro desse ano e segundo utilizadores da versão 6 está muito mais fácil de aprender.  Fiquei surpresa com a preocupação que os desenvolvedores tiveram com a usabilidade dessa versão.

Ainda em relação a usabilidade e instalação de idiomas achei melhor projetado e mais prático do que o WordPress e Joomla.

Para babar e conhecer grandes sites que adotaram Drupal pelo mundo acesse:
http://buytaert.net/tag/drupal-sites

Para saber mais no site oficial brasileiro:
http://drupal-br.org/

Para participar da lista de discussão:
http://groups.google.com/group/drupal-br

andreiaprieto

google plus

Andréia prieto é docente da Faculdade de Tecnologia do SENAC (FATEC) onde ministra aulas de Design de Interface, Ferramentas de Design e Aplicações Web. É Formada em Desenho Industrial – Programação Visual, especialista em Computação Gráfica e Multimídia e consultora em marketing Digital. Google


Deixe um comentário

  • Google Plus